sábado, 26 de setembro de 2009


Guilherme Fonseca

Daniel Fonseca

Resumo da semana

Esta semana foi preenchida com boas surfadas e alguma angústia, pois a lestada bata na costa de manhã proporcionando, em praticamente toda a praia Lusitana, as tão desejadas ondas com off-shore enquanto nós tinhamos de ir para as nossas tão conhecidas escolas.
Na Terça-feira a surfada foi em Santa rita com uma conhecida "glassada" de Setembro. O surf foi marcado por um Guilherme irado e focado em destruir as ondas de meio metrão a um metro, realizando uma onda que por mim seria classificada de 10 pontos, excelente, (paulada vertical fluída a mandar muita água seguida de um reentry numa junção poderosa). Eu gostei da surfada pois fiz umas boas rodinhas e um surpreendente invert.
Na Quarta-feira o surf foi feito na Areia Branca onde ajudado pelas de metrão a metro e meio mandei umas boas manobras, o Guilherme mostrou a sua coragem ao superar o medo do tamanho das ondas, acabando a sacar boas ondas. O ponto alto da surfada foi quando eu, ao mandar um ARS no fim da onda, fui varrido pelas pedras, saindo apenas o meu pé e um pouco a minha prancha, sacrificada do acontecimento.
Quinta-feira foi simplesmente, para mim, a melhor surfada da semana, pois enquanto o meu irmão estava na escola eu, aproveitava a já falada lestada matinal, usufruindo, ás 9 horas da manhã, das perfeitas ondas de metro e meio a dois metros no Foz (Areia Branca), realizando manobras desde ARSS's, INVERTS, TUBOS e poderosos ROLOS. Só disse: Alta surfada! O meu irmão à tarde depois das aulas surfou no Lagido e também no Meio da Baía com surfista Dan Hall.
O resumo finaliza com o dia de Sábado, em que a escola não entra, sendo possível surfar mais do que uma vez. Estas surfadas foram feitas na Praia do Mirante (Santa Cruz), em que o Guilherme teve treino com o seu treinador Fred e colegas da 3S Surf school, em ondas de 0.5 a 1 metro side shore.

P.S. O Guilherme na Quinta-feira a manobrar no skate torceu o pé, felizmente não foi nada de grave.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Adiada etapa do Circuito de Peniche

A etapa do circuito de surf e bodyboard de Peniche, prevista para este fim-de-semana, fora adiada por não se esperarem as altas ondas que todos nós gostamos.

"Ao menos não apanhamos marrecas no heat" - Terá sido o comentário mais referido.

Mas a não realização desta etapa conjunta, surf e bodyboard, não é uma hipótese, pois a organização referiu apresentar novas datas no final deste mês.