sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Esperadas boas ondas para Nacional de surf Esperanças


Amanhã ocorrerá a 6º e ultima etapa do nacional esperanças. Guilherme tem boas expectativas, pois encontra-se na liderança da categoria sub-12. Necessitando somente de ficar á frente do atleta Santiago Silva, 2º lugar no ranking nacional.
Esperamos e desejamos que tudo corra bem amanhã.

FORÇA GUILHERME!!!

domingo, 25 de outubro de 2009

Daniel Fonseca sagra-se campeão nacional sub16!!!


Neste fim-de-semana decorreu a ultima etapa do circuito de bodyboard esperanças, esta que veio definir campeões, na Praia do Norte, Nazaré.

A disputa pelo titulo,na categoria sub-16, estava entre os atletas DANIEL FONSECA (até ao momento 1ºclassificado do circuito) e MIGUEL COELHO (até ao momento 2º Classificado). A definição do campeão foi só feita na final, onde estiveram presentes os atletas Daniel Fonseca, Miguel Coelho, Cesário Fonseca e Manuel Guerra.

Durante os 10 primeiros minutos, em 30 minutos, da final Daniel esteve na 3º posição, atribuindo virtualmente o titulo a Miguel Coelho, que se encontrava na 1º posição da bateria. Mas Daniel Fonseca,usufruindo de uma boa direita, realiza uma nota 7.50, em 10 possíveis, conquistando o lugar cimeiro do heat. Depois de ter adquirido o controlo da final, com a realização de mais uma boa nota na casa dos 6 pontos,Daniel, simplesmente teve de esperar pelo final da sua bateria . SAGRANDO-SE ASSIM CAMPEÃO NACIONAL NA CATEGORIA DE SUB-16.


Perante isto, Daniel quis agradecer aos seus pais, família, e ao seu patrocinador DEEPLY.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Daniel 17º na 2ºetapa do nacional bodyboard Open

Com o Sol e as ondas da Costa da Caparica, realizou-se uma boa etapa do nacional open. Daniel Fonseca consegui-o arrancar, face aos mais velhos, uma 17ª posição, conseguindo também comentários como: "Outro destaque do dia vai para Daniel Fonseca, actual líder do ranking de sub-16, mostrou ter a lição bem estudada, ao surfar com muita classe e determinação. Mais do que uma promessa, este jovem de Peniche, está a tornar-se numa certeza do bodyboard nacional.", "Já a luta pela segunda posição foi muito renhida entre Daniel Fonseca e Pedro Bettencourt, mas foi Daniel Fonseca que levou a melhor ao executar uma série de rolos bem projectados." e "Não podemos deixar de ressaltar a saída de prova de Daniel Fonseca, sub-16, que foi sem dúvida o atleta revelação nesta etapa, ao longo da prova mostrou um surf de grande qualidade com manobras limpas e excelentes notas."- Fonte BBtotal

Espera-se tambem bons resultados na proxima etapa, que se irá realizar em S.Miguel, Açores.

domingo, 11 de outubro de 2009

Guilherme dá como concretizado o seu primeiro objectivo no Nacional Pro Junior

Nas escassas ondas da Costa da Caparica Guilherme Fonseca consegue atingir um dos seus objectivos, passar um heat. Depois de passar o 1º heat na segunda posição, Guilherme, vê-se perante um 2º heat com muito bom nivel, sendo os seus adversários José Ferreira, líder até à data do circuito, Francisco Alves, um dos melhores surfistas da Caparica e por fim Miguel Oliveira, o melhor surfista ,da sua idade, de peniche. Durante este heat conseguio mostrar pouco do seu surf, mesmo assim, consegue levar a melhor frente a Miguel, sacando assim um terceiro lugar no heat. Este que acaba sendo o seu melhor resultado no circuito.
Por isso, PARABÉNS!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pro junior caparica

Começa amanhã a ultima etapa do pro júnior de surf. Esta irá ser realizada na praia do CDS na Costa da Caparica.
Esta etapa ,de sub-20, contará com a precença do Guilherme Fonseca, que tem como objectivo passar um heat, nesta que é uma prova com muito nivel e prestigio.
Apresentamos os adversários do Guilherme, este que é o heat 3 do round 1:

João Paiva Durão PPSC

Guilherme Silva Fonseca PPSC

Joackim Guichard ASC

Eurico Gonçalves ASFF

Basta desejar BOA SORTE!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Finalistas do nacional de Bodyboard esperanças




RESULTADOS 5ª ET. NACIONAL DE BODYBOARD ESPERANÇAS

Terminou a 5ª Etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard Esperanças - Costa da Caparica...


Com ondas a rondar o 1/2m, vento de sul e com chuva terminou a 5ª Etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard Esperanças que se realizou na Costa da Caparica.

Os atletas tiveram de escolher bem as ondas para obterem as melhores pontuações, o nível esteve muito alto com notas a atingir os 9 pts e a disputa ser levada até ao último minuto de cada bateria.

Destacou-se a consistência de alguns atletas que os levaram até ao título nesta etapa, exemplo disso foi o Daniel Silva Fonseca que na MEIA-final de Sub-16 conseguiu obter a melhor onda do evento (9 pts) e o melhor score (16.75 pts)
.

Os Sub-16 realizaram ondas com pontuações elevadas mas Daniel Fonseca foi o que atingiu o score mais elevado durante a final conseguindo a 1ª posição. Em segundo ficou Miguel Coelho, terceiro Cesário Fonseca e quarto Bogdan Goleminov.