domingo, 27 de dezembro de 2009

Surf trip de Guilherme ao Algarve


Durante 4 dias Guilherme viajou no Algarve na procura de boas ondas. Esta viagem foi partilhada com a equipa de surf da Plano B (Escola de Carcavelos pertencente a Pedro "Pirujo" Araújo).

Esta viagem revelou-se um sucesso, pois, Guilherme apanhou boas ondas com vento praticamente sempre off-shore.

Guilherme captou algumas fotos:

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

5º dia de Daniel Fonseca nos Açores

Neste penúltimo dia nos Açores, Daniel, acabou de visitar as Furnas e fez um free surf num spot bastante excepcional.
Daniel voltou ás Furnas para visitar o Lago das Furnas e também, aproveitando este deslocamento, voltou a aproveitar as quentes águas do poço da Beija.
Com a maré mais cheia,Daniel, surfou uma onda de nome Maia. Esta é uma onda que faz lembrar as conhecidas ondas Australianas, ou seja, uma onda perfeita para elevar os níveis de adrenalina.
Amanhã são previstas boas ondas nesta mesmo spot.

domingo, 20 de dezembro de 2009

4º dia de Daniel Fonseca nos Açores

O quarto dia foi divido em competição, em turismo e também num free surf.
Daniel encontrava-se nos quartos-de-final da competição open (realizada nos Areais de Santa Bárbara), como tal, entrou neste dia, em que as ondas se encontravam um pouco difíceis sendo que o vento soprava de side-shore. Daniel não conseguio passar para as meias-finais, arrecadando, assim, um 9º lugar e também 75 euros. Com este resultado, Daniel conseguio ficar na sua melhor melhor posição, neste circuito dos mais velhos, sendo a sua posição 16º no ranking final.
Após ter perdido, Daniel, ficou a assistir até à ultima bateria, assistindo também à entrega de prémios.
Tendo praticamente toda a tarde livre, aproveitando para visitar a praia dos Mosteiros e também a conhecida lagoa das Sete Cidades.Para acabar o dia, Daniel, surfou na esquerda do Pópulo, apesar das condições estarem difíceis.




sábado, 19 de dezembro de 2009

3º dia de Daniel nos Açores




Este 3º dia de Daniel baseou-se na competição Open, competindo em 2 heats (round 2 e round 3).
A competição realizou-se pela 2º vez no spot principal (Areais de Santa Bárbara). As condições apresentavam-se com ondas grandes e vento off-shore, reunindo as condições necessárias para a prática do bodyboard.
Como tal, Daniel entrou no 6º heat do round 2, o qual passou na 2º posição (score=8.50). De seguida entrou no 5º heat do round 3, o qual tambem passou na 2º posição com um score de 9.17 (2.50 + 6.67).
Amanhã esperam-se piores condições, sendo previsto a subida (ainda mais) do mar e também da intensidade do vento. Amanhã, Daniel entrará no 4º heat dos quartos-de-final, sendo a sua bateria composta por:
-Tiago Silva
-João Pinheiro
-Hêrnani Carvalho
-Daniel Fonseca

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

2º dia de Daniel Fonseca nos Açores

Neste 2º dia nos Açores iniciou-se a competição open. Daniel ainda não entrou na competição, pois, só foi realizado o 1º round.
O check-in da competição deu-se pelas 8 horas da manhã nos Areais de St.Bárbara . As condições estavam de 2 a 3 metros com pouco vento. No 3º heat deu-se a suspensão da prova devido às condições se apresentarem demasiado grandes sendo quase impossível passar a rebentação. Por decisão da organização foi anunciado um 2 check-in para as 14 horas.
Aproveitando este período de espera, Daniel, decidiu visitar a Caldeira Velha.
Já às 14 horas o mar continuava a apresentar-se indominável. Sendo anunciado um novo check-in para as 15 horas mas agora para o Pópulo (spot no lado sul da ilha).
E assim, Daniel, dirigiu-se para esta mesma praia surfando num pico ao lado.
Amanhã espera-se menos vento, mas o mar irá se manter.
FOTOS:










quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

1º dia de Daniel Fonseca nos Açores


O primeiro dia baseou-se em duas surfadas, uma ida às Furnas e numa visita a um spot, de muito bom aspecto, chamado Maia.


Perante um dia que, de manhã, apresentava ser escuro e nublado com vento. Veio a revelar-se um dia com somente algumas nuvens e pouco vento, sendo que a temperatura era de 14ºC.

Durante a manhã Daniel surfou no spot do campeonato, Areais de S.Bárbara, com ondas de metro off-shore.




Durante a maré cheia Daniel aproveitou para ir visitar as Furnas, onde mergulhou no Poço da beija, esta que tinha a água a uma temperatura de aproximadamente 30ºC.







No caminho para a segunda surfada, Daniel visitou um spot (Maia) que se apresentava apetitoso para a prática do BB, apesar de estar pequeno.







A segunda surfada foi dada ao anoitecer com condições excelentes. (Mar glass, esquerdas e direitas perfeitas e sol a desaparecer ).

Amanhã dará-se o inicio da competição. Não são esperadas muito boas condições devido á previsão de ondas muito grandes e muito vento.







quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Daniel Fonseca nos Açores




Ás 19 horas e 45 minutos,Daniel, encontrava-se no voo 129 do avião Sata com direcção a Ponta Delgada. A chegada deu-se pelas 22h(21horas locais), no aeroporto João Paulo II de P. Delgada. O tempo encontrava-se bom, contrariamente ao que se esperava, apresentando somente chuviscos alguns sendo a temperatura atmosférica de 15ºC e


Esta viagem á ilha tem como objectivo a participação, na ultima e decisiva etapa do nacional open. Daniel Fonseca encontra-se na 19º posição deste circuito, este que é circuito com mais prestigio a nível nacional.


Para o dia de amanhã (Quinta-feira) são esperadas boas ondas.


Até amanhã!!