domingo, 22 de maio de 2011

Guilherme passa em 1º o seu primeiro heat no ISA | por Daniel


Guilherme acabou de passar o seu heat, este que foi o segundo heat do campeonato a funcionar em dois palanques. Batendo o actual campeão do Euro Junior sub-14.
Por hoje já não deve entrar mais.
Um bom inicio, está de parabéns e de cabelo rapado.

1st Whit-G.Fonseca-POR>1O.77pts 5.6O 5.17, Tied 5.18 [ O.O1](1)
2nd Red-N.Cloarec-FRA>1O.77pts 5.4O 5.37, Needs 5.38 [-O.99](1)
3rd Gree-R.Montes-PRC>5.1Opts 2.77 2.33, Needs 8.OO [ 8.OO](1)
4th Blac-C.Allan-BAR>2.93pts 2.5O O.43, Needs 8.27 [ 8.27](1)

Parabéns Guilherme | por Daniel


Hoje 22 de Maio o meu irmão faz 14 anos, não vou conseguir passar o dia com ele pois encontra-se no Peru a competir no Mundial de Juniores (ISA), mas espero vê-lo pela net a partir, já que hoje é o primeiro dia do período do campeonato.
Parabéns e Força a representar Portugal!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dias Perfeitos | por Pedro Carvalho


"Começou na noite de sexta-feira, dia 7 de Março. Quando fui ver a previsão, deparei-me com vento leste fraco, no entanto, swell pequeno. Ainda nessa noite, combinei com o Daniel e o Guilherme Fonseca uma matinal no dia seguinte.

À hora marcada estava o Daniel a ligar-me já à porta da minha casa, o objectivo era simples: encontrar um bom pico, sem crowd e conseguirmos umas boas fotografias. Fomos em direcção ao Sul e vimos umas ondas perto de Santa Rita, porém decidimos descer mais um bocado. Acabados de chegar a Santa Cruz voltamos a ver o mesmo cenário. Então, decidimos de uma vez por todas ver um pico ali perto, sem dúvida o melhor que poderíamos alguma vez ter feito. Um pico triangular, a dar bons tubos, de filme mesmo! Enquanto eu preparava a caixa estanque, os irmãos Fonseca já se encontravam vestidos e cheios de pica. Estava tudo pronto para uma das minhas melhores fotografias ser tirada, descemos uma escadaria enorme, aquecemos e entrámos na água cheios de pica. Ao entrarmos eu decidi colocar-me mais no inside para fotografar, todavia, a corrente era demasiado forte e estava constantemente a sair da minha posição "alvo".Entretanto veio esta onda que vos mostro, em que o Daniel simplesmente abusou (a fotografia do dia). Depois de uma hora a fotografar saí da agua e fui buscar a minha prancha (também tenho direito a descer umas ondas). Foram mais duas horas e meia dentro de água (com um objectivo diferente, claro!). No final estava morto mas contente pela surfada em si e pela fotografia obtida (que foi publicada na VERT 105). É por estes dias que nos sentimos vivos!"

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Perfil na Onfire | Guilherme


Melhor resultado de sempre no Nacional Open | Guilherme

Terminou ontem na Praia Internacional, Porto, o TMN PRO, primeira etapa da LIGA PRO SURF 2011.
No primeiro heat passei sem ter ter ido á água, por falta de comparência.
Já nos oitavos-de-fnal consegui assegurar a passagem para a fase seguinte nos últimos momentos do Heat ao fazer um reverse na junção.
Infelizmente no heat dos quartos fiquei para trás, atingindo somente o 3º lugar na bateria.

Fiquei contente com este 9º lugar, pois foi até agora o meu melhor resultado frente aos mais velhos.

Algumas fotos da viagem á Madeira | Guilherme