sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dias Perfeitos | por Pedro Carvalho


"Começou na noite de sexta-feira, dia 7 de Março. Quando fui ver a previsão, deparei-me com vento leste fraco, no entanto, swell pequeno. Ainda nessa noite, combinei com o Daniel e o Guilherme Fonseca uma matinal no dia seguinte.

À hora marcada estava o Daniel a ligar-me já à porta da minha casa, o objectivo era simples: encontrar um bom pico, sem crowd e conseguirmos umas boas fotografias. Fomos em direcção ao Sul e vimos umas ondas perto de Santa Rita, porém decidimos descer mais um bocado. Acabados de chegar a Santa Cruz voltamos a ver o mesmo cenário. Então, decidimos de uma vez por todas ver um pico ali perto, sem dúvida o melhor que poderíamos alguma vez ter feito. Um pico triangular, a dar bons tubos, de filme mesmo! Enquanto eu preparava a caixa estanque, os irmãos Fonseca já se encontravam vestidos e cheios de pica. Estava tudo pronto para uma das minhas melhores fotografias ser tirada, descemos uma escadaria enorme, aquecemos e entrámos na água cheios de pica. Ao entrarmos eu decidi colocar-me mais no inside para fotografar, todavia, a corrente era demasiado forte e estava constantemente a sair da minha posição "alvo".Entretanto veio esta onda que vos mostro, em que o Daniel simplesmente abusou (a fotografia do dia). Depois de uma hora a fotografar saí da agua e fui buscar a minha prancha (também tenho direito a descer umas ondas). Foram mais duas horas e meia dentro de água (com um objectivo diferente, claro!). No final estava morto mas contente pela surfada em si e pela fotografia obtida (que foi publicada na VERT 105). É por estes dias que nos sentimos vivos!"

Sem comentários:

Enviar um comentário